Pesquisar

Governo Regional atento à causa animal

Região foi a primeira a proibir o abate de animais de companhia e errantes. 23-07-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Governo Regional atento à causa animal A associação ANIMAD procedeu à vacinação dos seus 88 animais do seu abrigo. A iniciativa que serviu também para colocar os respetivos chips faz parte de um processo para a total legalização do espaço desta associação. A intervenção contou com a participação da Direção Regional de Agricultura, através da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária e com o Hospital Veterinário da Madeira.
O momento foi acompanhado pelo secretário regional de Agricultura e Pescas que tem acompanhado ao longo deste mandato o trabalho da associação. “Sabemos o trabalho que esta associação tem realizado e sabemos as dificuldades diárias por que passam”, disse Humberto Vasconcelos que salientou o trabalho da direção regional de Agricultura e do Hospital Veterinário que ofereceu as vacinas e os chips para os animais num valor que ronda os 5 mil euros. Para já ficou a garantia do apoio do Governo Regional à associação. “Já nos comprometemos em ajudar através de um contrato programa e estamos atentos ao trabalho que as associações têm realizado” disse o governante.
De referir que esta ação contou com a presença de Duarte Correia, veterinário do Hospital Veterinário da Madeira.

A Madeira está na vanguarda da defesa animal ao ter sido a primeira região a proibir o abate de animais de companhia e errantes.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.