Pesquisar

Humberto Vasconcelos visita lota e entreposto

O encontro serviu para transmitir algumas ideias juntos dos pescadores sobre o que será a nova lota do Funchal. 18-10-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Humberto Vasconcelos visita lota e entreposto

O secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos visitou a Lota do Funchal onde assistiu ao leilão de peixe. O momento serviu igualmente para falar com pescadores e armadores e avaliar o que tem sido o ano ao nível do desembarque de pescado.

O governante fez-se acompanhar por Pedro Delgado, Chefe de Divisão, que passa a estar à frente dos destinos da infraestrutura. Igualmente presente esteve o Diretor Regional das Pescas, Luís Ferreira.
No fim da visita Humberto Vasconcelos teceu algumas ideias juntos dos pescadores ali presentes sobre o que será a nova lota e as várias valências que o novo edifício irá possuir. “Estamos a fazer um trabalho que é importante ser realizado ainda antes do novo edifício estar concluído. Temos que conhecer bem quais os atuais constrangimentos para que possam ser ultrapassados aquando a conclusão da Lota já no próximo ano” disse o secretário regional.
Recorde-se que as obras com vista à futura Lota do Funchal deverão começar em breve, cumprindo assim mais um dos pontos do Programa do Governo.

Mercado dos Lavradores 

Seguindo o circuito comercial do peixe comprado em lota, Humberto Vasconcelos visitou também o mercado do peixe onde ouviu pela parte de alguns empresários críticas à Câmara Municipal do Funchal, nomeadamente sobre os elevados preços que se praticam quando é necessário guardar peixe no frio. “Há que ter uma política que consiga trazer os comerciantes para todos os espaços do Mercado dos Lavradores. Há vários empresários que transmitiram a preocupação pelos preços elevados que têm de pagar e isso irá levar inevitavelmente ao abandono de um espaço que os madeirenses, em particular os funchalenses acarinham”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.