Pesquisar

Vinho Madeira nas Festas de Natal

Várias ações de promoção nesta altura festiva. 23-12-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Vinho Madeira nas Festas de Natal O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM, IP-RAM), organiza e promove várias ações promocionais do Vinho Madeira e também dos Vinhos tranquilos da Madeira e Runs da Madeira, por ocasião da celebração das Festas do Natal.
Depois já ter estado presente em várias acções no Aeroporto da Madeira com provas de Vinho Madeira, os dias 27 e 28 serão reservados para o evento “Vinho Madeira & Iguarias de Natal”, que decorrerá entre as 16:00 e as 18:00 horas, nas instalações do IVBAM, IP-RAM, sitas à Rua 5 de Outubro.
Este evento é aberto a turistas e madeirenses (lotação limitada a 40 pessoas), mediante reserva para o e-mail: promocao.ivbam@madeira.gov.pt e tem um custo de 10 euros por pessoa.
Os participantes terão a oportunidade de degustar em cada dia do evento, 4 tipos de Vinho Madeira em harmonização com 4 iguarias tradicionais madeirenses, desfrutando assim de uma perfeita simbiose de aromas e texturas únicas. 
As iguarias serão confecionadas pelo Chefe Frederico Rosa Gomes, do Hotel Paúl do Mar e os Vinhos Madeira em prova são cedidos pelos respetivos produtores, que em parceria com o IVBAM, IP-RAM, tornam possível esta iniciativa.
Rubina Viera do IVBAM, IP-RAM irá conduzir esta prova onde os sabores irão alternar entre a Espada, o Milho frito, a Carne de Vinho e Alhos, o Bolo de mel, os Frutos secos, o Maracujá, entre outros, harmoniosamente conjugados com Vinhos Madeira de 5 e 10 anos nos seus vários tipos de doçura.
As “Iguarias de Natal com Vinho Madeira” terminarão em ambiente de festa, numa envolvência descontraída e acolhedora, na presença de artistas madeirenses com temas alusivos à época natalícia, sendo que no dia 27 de dezembro os “Combo Rock”, numa parceria entre o IVBAM, IP-RAM e a DSEAM - Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, fecharão o referido evento e no dia 28 de dezembro, o Duo Cristina Barbosa e Vítor Abreu encerrarão em grande, mais uma edição das “Iguarias de Natal com Vinho Madeira”.

O IVBAM, IP-RAM associou-se ainda ao evento “Oficinas de Natal”, organizado pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, no qual organiza diversos workshops, orientados por Rubina Vieira do IVBAM, IP-RAM:
- 22 dezembro – 16h00/16h30 – Vinho Madeira
- 02 janeiro – 16h00/16h30 – Rum da Madeira
- 05 janeiro – 16h00/16h30 - Vinho Madeira
A realização destes eventos é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 1420, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.