Pesquisar

Vinho Madeira sobe em quantidade e valor

As vendas de Vinho Madeira registaram um total de 19 milhões de euros em 2018. Mais 1% quando comparado com 2017. 24-01-2019 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Vinho Madeira sobe em quantidade e valor De acordo com os últimos dados apurados, o Vinho Madeira registou até ao final de 2018 um aumento no que diz respeito à quantidade e ao valor quando comparado com o ano de 2017 que tinha registado igualmente aumento.
Assim, no final de dezembro de 2018 tinham sido vendidos 3.365.702,63 litros (+5%) correspondendo a 19.217.806,61 euros (+1%).
Segundo os dados apurados pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), para o aumento registado contribuíram países no espaço europeu como Bélgica, Dinamarca, Itália e França, sendo que este último chegou a ultrapassar a fasquia de 1 milhão de litros correspondendo a 3,6 milhões de euros.
Já fora do espaço comunitário, Brasil, China, Japão, Noruega, Rússia e Suíça contribuíram com aumentos refletindo em parte, o trabalho feito ao nível da promoção e pelo sector do vinho. Isso mesmo referiu Humberto Vasconcelos, secretário regional de Agricultura e Pescas numa análise aos números agora conhecidos. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.