Pesquisar

“Produtos regionais têm qualidade ímpar”

Secretário regional de Agricultura e Pescas visitou Feira Nacional de Agricultura. 12-06-2019 Agricultura e Desenvolvimento Rural
“Produtos regionais têm qualidade ímpar” O secretário regional de Agricultura e Pescas visitou ontem a 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até dia 16 de junho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. 
Na sua deslocação Humberto Vasconcelos teve a oportunidade de ver alguns dos cerca de 700 expositores que fazem parte deste certame e comprovar a qualidade dos produtos regionais num local onde “está exposto o melhor que se produz em Portugal”.
Para o governante, a presença da Região nesta feira faz todo o sentido e é para continuar, não só por ser um espaço privilegiado de contactos e negócios, mas também por ser um evento que dignifica os produtos regionais. “Temos produtos regionais com qualidade ímpar e capazes de estarem à mesa de qualquer parte do mundo. Nesta feira está o que de melhor se produz em Portugal e naturalmente que os nossos produtos tinham que marcar presença. Podemos não produzir muito, mas produzimos com muita qualidade”, disse o secretário da tutela, adiantando que este ano o stand da Madeira tem uma responsabilidade acrescida uma vez que a vinha e o vinho foram os temas em destaque desta edição. “Sabemos a importância que o vinho e a vinha têm na nossa Região e isso está muito bem refletido no nosso stand” afirmou. 
Humberto Vasconcelos salientou ainda a importância que os fundos comunitários têm tido ao longo dos anos para o sector. “Se hoje podemos falar de qualidade, isso deve-se em parte à força do agricultor, mas também aos fundos comunitários que permitiram a introdução de tecnologia possibilitando que o produto final tivesse maior qualidade” concluiu.
Nesta visita, marcaram ainda presença o diretor regional de Agricultura, a eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar e as deputadas do PSD eleitas pela Madeira à Assembleia da República, Sara Madruga e Rubina Berardo.
Em 2018 deram entrada na Feira Nacional de Agricultura 202 mil pessoas onde estiveram 753 expositores presentes.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.