Pesquisar

Centro de Reprodução Animal Terá o nome de Carlos Dória

O Governo Regional vai dar ao Centro de Reprodução Animal, na Santa, o nome do principal dinamizador, durante muitos anos, da Feira Agropecuária: Carlos Dória. 14-07-2019 Presidência
Centro de Reprodução Animal Terá o nome de Carlos Dória Miguel Albuquerque anunciou que, há pouco, durante a Feira Agropecuária do Porto Moniz, o novo Centro de Reprodução Animal, localizado na Estação Zootécnica da Santa, terá o nome deCarlos Dória, antigo diretor regional da Pecuária, já falecido.

O presidente do Governo Regional acentuou, no seu discurso, no âmbito da Feira que decorre neste fim-de-semana, o dever de as comunidades terem «o sentido de memória e o sentido de gratidão com os que nos antecederam».

Neste sentido, recordou: «Esta feira foi impulsionada, durante muitos anos, por um grande homem, que sempre esteve ligado à Pecuária e cuja memória temos de continuar a honrar, a do senhor doutor Carlos Dória».

Miguel Albuquerque lembrou ainda que, no final deste verão, «estará concluída a obra de reabilitação da estação zootécnica, que está localizada neste sítio da Santa».

É uma obra que está em curso, conforme também recordou, e onde ficará sedeado o Centro de Reprodução Animal, onde será criada uma raça de autóctones portuguesas.

«A minha ideia é, e penso que todos concordarão, é atribuir o nome do dr. Carlos Dória a este novo Centro de Reprodução animal. Penso que será uma forma de honrarmos este grande homem e a sua ligação à Pecuária e a esta Feira», anunciou.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.