Pesquisar

Linha de crédito para pagamento da cana-de-açúcar

3 milhões de euros para pagamento da safra deste ano. 29-07-2019 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Linha de crédito para pagamento da cana-de-açúcar O Governo Regional assinou recentemente um protocolo com uma instituição bancária para a criação de uma linha de crédito no valor de 3 milhões de euros para que as casas de fabrico de rum e de mel de cana-de-açúcar pudessem pagar de imediato os agricultores suportando o executivo os juros deste crédito no valor de 30 mil euros.
Trata-se de mais uma ajuda aos agricultores que desta forma não têm que esperar um ano para receberem os seus valores.
Para o secretário regional de Agricultura e Pescas, a cultura da cana-de-açúcar representa também o esforço do atual executivo em apoiar e garantir o escoamento dos nossos produtos. “Passamos de uma situação de dificuldade de escoamento da cana em 2015 para uma total normalização este ano” referiu Humberto Vasconcelos reforçando que os apoios atribuídos aos agricultores, nomeadamente aos fatores de produção tem contribuído para uma crescente qualidade desta matéria prima em partícula. “Hoje, os derivados da cana-de-açúcar têm uma qualidade superior. Isso é bem percetível no mel de cana e no rum que no espaço de cinco anos teve uma evolução formidável e a prova disso são os vários prémios internacionais que vem conquistando”, disse.
Para que esta cultura continue a florescer, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas irá continuar a promoção que tem vindo a realizar, mas sempre “em consonância” com as casas do setor que no entender de Humberto Vasconcelos têm realizado um trabalho de grande mérito na promoção dos produtos e da Região ao mesmo tempo que têm mantido e aumentado o emprego, em alguns casos, fazendo o bom uso de fundos comunitários.
Ainda este ano o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato conta desenvolver ações de promoção do rum em Itália e Alemanha.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.