Pesquisar

Governo valoriza aposta em equipamentos elétricos para a agricultura

Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural visitou exploração agrícola 28-11-2019 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Governo valoriza aposta em equipamentos elétricos para a agricultura

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural visitou esta quarta-feira uma exploração agrícola em São Martinho, um projeto que contempla a realização de um investimento de modernização numa área de 6.300 m2, apoiado pelo PRODERAM 2020, em cerca de 90 mil euros.

No local, Humberto Vasconcelos começou por salientar que “esta visita vem de encontro com a política de proximidade do Governo Regional com os agricultores madeirenses” e comprovou que “o quadro comunitário está em boa execução”.

“Visitamos um produtor de banana que fez um investimento de modernização agrícola, com a colocação de um inovador sistema de rega, de maximização do racionamento da água, que é uma problemática cada vez mais importante”, valorizou o governante, sublinhando que também foram tidos em consideração os “resguardos de toda a exploração”, mormente muros em pedra aparelhada e muros de betão ciclópico.

Humberto Vasconcelos destacou igualmente a aquisição de um veículo elétrico para o transporte da banana dentro da exploração. “Vai dentro de encontro com uma política implementada pelo Governo Regional, no sentido de ajudar a agricultura ser cada vez mais amiga do ambiente. Estes investimentos em apetrechamentos elétricos vão ajudar muito no transporte e acondicionamento da banana, como também na proteção do bem comum, utilizando energias menos poluentes, que valorizam a qualidade da produção agrícola”, vincou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.