Pesquisar

Madeira inicia exportação de abacate para o mercado nacional

O Presidente do Governo, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira, 11 de dezembro, o Centro de Processamento de anona e de abacate para exportação, em Santana, para assinalar o início da exportação de abacate para o mercado nacional. 11-12-2019 Presidência
Madeira inicia exportação de abacate para o mercado nacional

O líder do executivo indicou que na presente época daquele fruto, que se prolonga até maio, a GESBA estima colocar no mercado nacional cerca de 20 toneladas de pêra abacate, devidamente acondicionada, bem apresentada e a bom preço, o que beneficia os agricultores e estimula o surgimento de novos produtores e de áreas agrícolas dedicadas àquele fruto.

“O valor acrescentado do produto tem muito a ver com a forma como ele é apresentado, com a forma como é acondicionado e com a forma como chega ao consumidor”, sublinhou Miguel Albuquerque.

“E, para além da qualidade, esta experiência da Gesba – este processo que iniciamos no ano passado com a anona – visa no fundo servir de exemplo à capacidade que nós temos de penetrar, através do nosso marketing, através da marca Madeira, do bom acondicionamento e do avião a operar, em todos os mercados que quisermos.

Referir que atualmente o valor pago pela GESBA ao produtor de pêra abacate ascende a 1,20 euros por quilo.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.