Pesquisar

Governo aumenta valor do apoio aos fatores de produção em 2020

Miguel Albuquerque considera que a medida implementada pelo seu executivo tem sido um estímulo importante à manutenção da atividade de profissionais como as bordadeiras 12-12-2019 Presidência
Governo aumenta valor do apoio aos fatores de produção em 2020

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu quinta-feira, 12 de dezembro, à cerimónia de entrega de Prémios de Qualidade às Bordadeiras referentes ao período 2018/2019.

Na ocasião, Miguel Albuquerque anunciou que o seu executivo irá aumentar já no próximo ano o valor do apoio aos fatores de produção atribuído às bordadeiras para os 150 euros, reconhecendo tratar-se de uma medida, ao alcance do Governo Regional, no sentido de estimular e manter um setor ancestral, que assegura um património singular e único, com as profissionais em atividade.

“Nós queremos continuar a desenvolver esta arte ancestral, a melhorá-la e a modernizá-la, mas, evidentemente, a nossa principal preocupação é sem dúvida mantermos o setor com as profissionais em atividade”, afirmou o Chefe do Governo na cerimónia realizada no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.