Pesquisar

Aposta do Governo na agricultura produz bons resultados

Miguel Albuquerque recorda resultados líquidos do setor, a exportação, via avião cargueiro e a formação intensiva proporcionada pela Escola Agrícola 06-03-2020 Presidência
Aposta do Governo na agricultura produz bons resultados

“A aposta do Governo no setor primário, numa visão política de que a agricultura é essencial para a nossa economia, tem tido bons resultados”, salientou o Presidente do Governo, Miguel Albuquerque, esta sexta-feira, 6 de março, por ocasião da cerimónia de pagamentos dos Prémios do PRODERAM, referentes a 109  candidaturas a apoios, totalizando um investimento total de 766.313,94 euros.

Bons resultados, como referiu o Chefe do Governo, assentes nos números: no ano de 2018, os resultados líquidos da agricultura atingiram os 62 milhões de euros e as vendas os 112 milhões de euros.

Miguel Albuquerque destacou ainda setores de ponta, com uma forte componente exportadora, designadamente as fruteiras subtropicais, onde é já evidente o imenso mercado em Portugal continental e em países europeus.

O Chefe do Governo salientou igualmente a aposta do seu executivo na formação intensiva, que tem vindo a ser proporcionada aos profissionais do setor, através da Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, no sentido de lhes garantir maior produtividade e maior fiabilidade nas suas produções agrícolas.

Na ocasião, Miguel Albuquerque deu conta da necessidade de continuar a trabalhar com as autarquias, nomeadamente na desburocratização dos licenciamentos agrícolas e, também, tendo em vista a redução de taxas.

“Algumas câmaras praticam taxas absurdas relativamente, por exemplo, às estufas”, apontou o Presidente do Governo Regional.

“É fundamental, neste momento, todos nós trabalharmos na mesma direção, no sentido de facilitar o investimento, facilitar a criação de riqueza e facilitar quem quer investir neste setor fundamental para a nossa economia”, concluiu.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.