Pesquisar

Centro de Investigação e Experimentação da Banana

Governo Regional aposta na melhoria de qualidade e aumento de produção. O investimento superior a 2 milhões de euros estará concluído no último trimestre do ano 29-05-2020 Presidência
Centro de Investigação e Experimentação da Banana

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sexta-feira, 29 de maio, a empreitada em curso no Lugar de Baixo, na Ponta do Sol, para a edificação do Centro de Investigação e Experimentação da Banana.

Trata-se de um investimento “da maior importância para um dos produtos de excelência da Madeira”, conforme referiu, na ocasião, o Chefe do Governo, tendo em vista a implementação de capacidade tecnológica para a melhoria de qualidade e aumento de produção daquele produto regional, assim como uma maior proteção contra doenças e pragas.

“Em 2019 produzimos mais de 21 mil toneladas de banana”, recordou o líder do Executivo.

“É um produto de excelência e uma marca da nossa exportação. E, a nossa ideia é continuar a trabalhar para melhorar o produto, aumentar a produção e diminuir custos para o produtor”, referiu.

Nesse sentido, a par da investigação para uma maior proteção contra doenças, Miguel Albuquerque sublinhou estarmos perante um futuro espaço de ensaio onde produtores terão oportunidade, de uma forma empírica e não teórica de apreender ensinamentos técnicos para uma melhor e maior produção de banana, assim como inovações tecnológicas associadas ao ciclo de produção e de transporte.

Para além do centro tecnológico, a obra inclui um núcleo museológico interativo, posicionando-se como um novo polo de atratividade turística.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.