Pesquisar

Albuquerque visitou exploração de pecuária

Miguel Albuquerque visitou hoje uma exploração de gado, nas Ginjas, em São Vicente. 03-07-2020 Presidência
Albuquerque visitou exploração de pecuária

O presidente do Governo Regional visitou, nesta tarde de sexta-feira, uma exploração de pecuária em São Vicente, no sítio das Ginjas. Miguel Albuquerque quis observar, localmente, uma das explorações apoiadas pelo Governo Regional, através do PRODERAM.

Os dois jovens proprietários da exploração candidataram-se a apoios do PRODERAM, tanto ao nível do programa de incentivo à ajuda de arranque de atividade para os jovens agricultores como no que se refere a apoios no âmbito de investimentos de grande dimensão.

O projeto de investimento visou a ampliação e remodelação estrutural e funcional de uma exploração de gado bovino já existente, de modo a introduzir vacas leiteiras (30) para produção de leite, complementando a atividade empresarial de "engorda" de animais importados dos Açores para produção de carne (70).

Foram apoiados os seguintes melhoramentos: Obras de adaptação e ampliação da vacaria; Equipamento para montagem da sala de ordenha; Equipamento de estabulação para vacas leiteiras; Equipamento para tratamento de chorumes e reservatórios; Empilhador telescópico; duas balanças para pesagem de gado vivo eletrónica para 1.550Kg; Reboque unifeed bilateral com balança; Trator; Reboque agrícola tribasculante; Reboque cisterna; Bomba de lavagem de alta pressão; Gerador de trator; Módulo solar e Sistema solar térmico em inox.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.