Pesquisar

Governo mantém todos os apoios para manutenção de postos de trabalho

Presidente do Governo lamentou situação de um conjunto de trabalhadores do Reids. Manifestou-se preocupado, mas, também, esperançado que as medidas há muito adotadas pelo Executivo contribuam para a manutenção de postos de trabalho na restauração e hotelaria no quadro de uma crise pandémica que vai a meio. 05-09-2020 Presidência
Governo mantém todos os apoios para manutenção de postos de trabalho

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, lamentou este sábado, 5 de setembro, a notícia acerca do despedimento coletivo no Reids, por estar em causa o trabalho e o rendimento de várias famílias.

Miguel Albuquerque manifestou-se ainda preocupado, mas, também, esperançado que a situação não ocorra em outros grupos hoteleiros, dado os esforços encetados há largos meses pelo Governo Regional, no sentido de assegurar linhas de apoio às empresas, com o objetivo de manter postos de trabalho.

“Lançamos uma linha de apoio, já com 57 milhões de euros aplicados, sobretudo em empresas hoteleiras, cujo apoio é convertido a fundo perdido se se mantiverem os postos de trabalho”, recordou o Chefe do Governo.

O despedimento coletivo no Reids Palace Hotel pode estar associado a uma reestruturação do grupo em toda a Europa. Ainda assim, o Chefe do Governo não escamoteia a realidade, reconhecendo que o setor do turismo continua neste momento com uma crise muito grave.

“Temos de garantir todos os apoios, porque estamos a meio da crise pandémica. Há, aliás, uma segunda vaga na Europa e no mundo, como já se percebeu”, disse o Presidente do Governo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.