Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional assegura escoamento total da uva 

Miguel Albuquerque enalteceu os 2100 viticultores, cujo trabalho está na origem de um dos produtos de excelência da Região  09-09-2020 Presidência
Governo Regional assegura escoamento total da uva 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, quarta-feira, 9 de setembro, uma exploração vitivinícola no Estreito de Câmara de Lobos, tendo por objetivo acompanhar a vindima, que teve início na última semana de agosto, e valorizar os cerca de 2100 viticultores, cujo trabalho está na origem de um dos produtos de excelência da Região – o Vinho Madeira. 

Paralelamente, o Chefe do Governo realçou o facto de o seu Executivo ter criado mecanismos de apoio às casas de vinho, por forma a assegurar o escoamento total da produção de uva. 

“Criamos os mecanismos de apoio, através de uma linha de crédito às casas de vinho para que adquiram a totalidade das uvas aos viticultores” apontou o líder do Executivo. 

“Vamos apoiar, quer os juros, quer um subsídio no valor de cerca de 400 mil euros. O escoamento está assegurado. E toda a produção será adquirida pelas casas de vinho”, prosseguiu. 

Referir que a produção de uva no presente ano está estimada em 4 mil toneladas. 

A exploração visitada por Miguel Albuquerque dedica-se à produção de Tinta Negra numa área com 7.900 metros quadrados. 


Anexos

Descritores