Pesquisar

Presidente do Governo salienta papel da formação e da tecnologia na atividade agrícola

Miguel Albuquerque visitou exploração na Ilha, em Santana, com 6.660 metros quadrados. O proprietário, um jovem empresário agrícola, recebeu formação e apoios ao investimento ao abrigo do PRODERAM 23-10-2020 Presidência
Presidente do Governo salienta papel da formação e da tecnologia na atividade agrícola

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se sexta-feira, 23 de outubro, à freguesia da Ilha, Santana, onde visitou uma exploração agrícola, com 6.600 metros quadrados, cujo proprietário – um jovem empresário agrícola – viu o seu projeto apoiado pelo PRODERAM, em cerca de 159 mil euros, ao abrigo de candidaturas apresentadas às mediadas – apoio a investimentos de grande dimensão e ajuda ao arranque da atividade para jovens agricultores.

Na ocasião, o Chefe do Governo frisou a importância da introdução da tecnologia e inovação, assim como da formação ministrada, designadamente a jovens empresários, tendo em vista prosseguir com o incremento da rentabilidade do setor na Região.

“Temos aqui um jovem empresário que está formado. Sabe utilizar os produtos. Sabe utilizar a tecnologia”, indicou Miguel Albuquerque.

“Tudo isso faz com que a atividade agrícola seja rentável e é algo que estamos a apostar e temos de continuar a apostar”, prosseguiu.

Nesse sentido, indicou o líder do Executivo, o Governo Regional, através da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, iniciará em breve formação remunerada, assente numa agricultura moderna, salientando ainda o papel decisivo da Escola Agrícola da Madeira na formação técnica dos empresários agrícolas da Região.

A exploração hoje visitada abrange 6.600 metros quadrados, dos quais 2.720 m2 são dedicados à produção de hortícolas em seis naves de estufas e 3.730 m2 igualmente a hortícolas ao ar livre.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.