Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional garante apoio de 3 milhões de euros para o setor agrícola e agroindustrial 

Medida visa ajudar empresários do setor a fazer face aos impactos da pandemia  03-12-2020 Presidência
Governo Regional garante apoio de 3 milhões de euros para o setor agrícola e agroindustrial 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reiterou quinta-feira, 3 de dezembro, à margem da visita à empresa Santoqueijo, que o seu Executivo irá lançar um novo programa de apoio aos setores agrícola e agroindustrial no valor de 3 milhões de euros. 

O apoio extraordinário e temporário tem por objetivo garantir apoio financeiro, através do PRODERAM a agricultores e PME’s de transformação de produtos agrícolas e agropecuários, por forma a compensar, a fundo perdido, quebras nas vendas no 2º trimestre do ano iguais ou superiores a 20% face a igual período de 2019. 

Referir que o apoio para empresários em nome individual é de 500 a 7 mil euros e para as empresas situa-se entre 2.500 euros e os 50 mil euros.  

Os empresários podem candidatar-se a partir de hoje, 3 de dezembro, a este apoio de compensação, através dos serviços ou página da internet do PRODERAM. 

As candidaturas encerram a 16 de dezembro de 2020. 


Anexos

Descritores