Pesquisar

Santoqueijo aposta na diversificação de produtos e de mercados 

Empresa investiu 1,2 milhões de euros na ampliação da unidade industrial. Nova gama de produtos estará presente no mercado regional, nacional e na diáspora  03-12-2020 Presidência
Santoqueijo aposta na diversificação de produtos e de mercados 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quinta-feira, 3 de dezembro, a empresa Santoqueijo, no Santo da Serra. 

 Referir que a empresa fundada em 1995 está a finalizar a ampliação das suas infraestruturas no âmbito de um projeto comparticipado pelo PRODERAM, visando o aumento e a diversificação da produção e consequente aposta no mercado nacional, bem como mercados com forte presença das comunidades madeirenses. 

No que concerne à diversificação da gama de produtos, a ampliação da unidade industrial permitirá a transformação de matérias-primas regionais – leite, maracujá e morango – em queijo fresco magro e sem lactose, tequenõs, manteigas e natas gourmet, queijo semiduro e queijo curado. 

Estes produtos apresentaram o dístico “Produto da Madeira”. 

A par da ampliação da unidade industrial existente e aquisição de equipamentos, a empresa está a instalar uma ETAR, num investimento global na ordem dos 1,2 milhões de euros. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.