Pesquisar

3 milhões a fundo perdido para a agricultura e setor agroindustrial

Presidente do Governo recordou que decorre período de candidaturas ao programa recém-criado pelo seu Executivo 09-12-2020 Presidência
3 milhões a fundo perdido para a agricultura e setor agroindustrial

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira, 9 de dezembro, uma exploração agrícola, em Santana, dando sequência a um conjunto de visitas que tem vindo a realizar, com o objetivo de evidenciar as mais-valias da integração de tecnologia, tendo em vista o processo produtivo e a rentabilidade, da formação dos empresários agrícolas e dos apoios assegurados, através do PRODERAM.

Na ocasião, o Chefe do Governo recordou o facto de se encontrarem abertas as candidaturas ao recém-criado programa de apoio aos setores agrícola e agroindustrial no valor de 3 milhões de euros, com o objetivo de compensar, a fundo perdido, quebras nas vendas devido à pandemia.

“As candidaturas já estão abertas”, indicou Miguel Albuquerque.

“São 3 milhões de euros para o apoio aos agricultores e às empresas agroindustriais. São elegíveis empresários em nome individual e PME’s que tenham registado no 2º trimestre do ano quebras iguais ou superiores a 20%”, recordou.

O líder do Executivo realçou ainda outro objetivo destas visitas – incentivar o consumo dos produtos regionais – sendo, a exploração em apreço, um bom exemplo, na medida em que a produção de semilha e batata doce, num total de 20 toneladas ano, é escoada para a hotelaria.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.