Pesquisar

“Empreendedorismo agrícola pode trazer resultados económicos” 

Presidente do Governo Regional visitou exploração agrícola com 7 mil metros quadrados na Ponta do Sol. Investimento para a produção de banana biológica apoiado através do PRODERAM  23-01-2021 Presidência
“Empreendedorismo agrícola pode trazer resultados económicos” 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sábado, 23 de janeiro, uma exploração agrícola, na freguesia da Ponta do Sol, dedicada à produção de banana biológica, abrangendo uma área de 7 mil metros quadrados. 

Na ocasião, o Chefe do Governo relevou a rentabilidade e a eficácia – a exploração produz mais de 17 toneladas/ano –, o que demonstra que a atividade é apetecível para os jovens empreendedores. 

“Se olharmos para o tamanho do terreno, a produtividade e resultados, é algo que é apetecível para os jovens empreendedores”, disse Miguel Albuquerque. 

“É um exemplo de como o empreendedorismo agrícola pode trazer resultados económicos, com gestão de sustentabilidade ambiental e eficácia tecnológica”, continuou. 

A jovem empresária agrícola, proprietária da exploração, beneficiou de apoios, na sequência de quatro candidaturas ao PRODERAM, as quais permitiram a prossecução deste projeto de produção de banana biológica na Ponta do Sol, assim como a plantação de maracujá e hortícolas ao ar livre em Santo António, Funchal, numa área de cultivo com 1.600 metros quadrados. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.