Pesquisar

PRODERAM com verbas disponíveis para empreendedores  

Presidente do Governo visitou mais uma exploração agrícola dotada das mais modernas tecnologias   30-01-2021 Presidência
PRODERAM com verbas disponíveis para empreendedores  

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sábado, 30 de janeiro, uma exploração agrícola na freguesia do Monte, cujo promotor beneficiou, ao abrigo do PRODERAM, de apoio ao investimento para a modernização de explorações agrícolas. 

Na ocasião, o Chefe do Governo salientou o facto de PRODERAM ter ainda disponíveis verbas para os jovens empresários que pretendam apostar no setor, assim como formação para a prática de uma agricultura moderna, com base na tecnologia e inovação, através da Escola Agrícola. 

Miguel Albuquerque disse ainda que a exploração hoje visitada é exemplo de uma produção moderna, alicerçada na tecnologia, permitindo obter altos índices de qualidade, de produtividade e de rentabilidade. 

“Portanto, é uma produção agrícola feita por empresário formado, com capacidade de adaptar a tecnologia à produção. E isso é que é o futuro”, disse o líder do Executivo. 

Para além da tecnologia de ponta, Miguel Albuquerque enalteceu ainda a capacidade do empresário de criar valor acrescentado, com o corte e embalamento de couve para comercialização nas grandes superfícies. 

A exploração agrícola produz anualmente, em estufa, 8,5 toneladas de morango, 5 toneladas de alface e 26 toneladas de couve. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.