Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Agricultura cresceu em 2018 cerca de 18% na Madeira

A Agricultura continua a crescer. 2017 foi um ano muito bom, mas o de 2018 ainda terá sido melhor, segundo os dados provisórios. Um facto enaltecido, há pouco, por Miguel Albuquerque. 14-07-2019 Presidência
Agricultura cresceu em 2018 cerca de 18% na Madeira

Miguel Albuquerque anunciou um crescimento da Agricultura, em 2018, relativamente em 2017 – que já tinha sido um ano recorde, com rendimentos brutos na ordem dos 112 milhões de euros – na ordem dos 18%. Os dados, ainda provisórios, serão dados a conhecer ao pormenor durante a próxima semana.

O presidente do Governo Regional falava durante a visita que fez, nesta manhã de domingo, à Feira Agropecuária do Porto Moniz. Perante uma multidão, Miguel Albuquerque enfatizou que esses «números provisórios apontam para uma subida de 18% em 2018 e isso significa que estamos a crescer em todas as áreas da Agricultura, com mais rendimento para os agricultores, melhor produção e melhor colocação no mercado».

«Estamos no bom caminho, parabéns a todos», acrescentou, apontando para o trabalho conjunto entre Governo e agricultores.

No seu discurso, Miguel Albuquerque fez ainda questão de agradecer a todos os funcionários da Direção Regional da Agricultura, sublinhando o trabalho extraordinário que têm realizado. E, acrescentou, um desses trabalhos tem sido o de reabilitação e requalificação do espaço onde está implantada a Feira Agropecuária, na Santa do Porto Moniz.

«Está muito melhor do que estava e isso deve-se ao trabalho dos funcionários da Direção Regional de Agricultura», disse.


Anexos

Descritores