Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Albuquerque garante à ADRAMA que apoio é para continuar

Miguel Albuquerque enalteceu o trabalho da ADRAMA. E garantiu que o apoio do Governo Regional à associação é para continuar. Assim como disse ser importante apostar em novas atividades ligadas ao mar e à Natureza. 22-07-2019 Presidência
Albuquerque garante à ADRAMA que apoio é para continuar

Miguel Albuquerque relevou hoje o papel que a ADRAMA tem tido, quer a nível social quer a nível do desenvolvimento local. O presidente do Governo Regional falava em São Vicente, nas instalações da escola agrícola, durante a entrega de apoios a projetos públicos e privados candidatados à União Europeia, através daquela associação.

O governante realçou a componente de investimento local de vários dos projetos agora aprovados, sobretudo na área turística, bem como ainda todo um outro conjunto de investimentos e apoios na área social.

«São estas duas componentes muito importantes para a fixação das populações, para a criação do emprego local, para o investimento e para o fomento de dinâmicas económicas ao nível das freguesias e dos concelhos», disse.

Mas, acrescentou, há ainda uma outra componente, essencial no Estado Social, que é a do apoio às populações mais vulneráveis, particularmente aos nossos idosos, que é decisivo. (Para o Facebook só até aqui)

O presidente do Governo Regional garantiu que o apoio à ADRAMA é para continuar, até porque tem tido resultados muito bons, com taxas de execução notáveis e com investimentos, em geral, com grande sucesso.

A concluir, sublinhou o potencial de desenvolvimento que a Madeira tem ao nível do turismo rural, nomeadamente nas atividades relacionadas com o mar e com a natureza. «Há um grande conjunto de novas atividades que podem ser desenvolvidas em negócios que são perfeitamente compatíveis com o nosso património natural e que até contribuam para a preservação desse mesmo património. É importante mantermos em todos estes investimentos a qualidade necessária e o enquadramento paisagístico», concluiu.


Anexos

Descritores