Pesquisar

Jardim Botânico terá ala tropical

Miguel Albuquerque acaba de anunciar a criação de uma ala tropical, a sul, no Jardim Botânico, com estufas e grandes gaiolas para aves exóticas, para além de coleções de plantas exóticas. 05-05-2021 Presidência
Jardim Botânico terá ala tropical

O presidente do Governo Regional anunciou o projeto durante a visita, hoje de manhã, às obras em curso naquele espaço, de beneficiação do jardim e dos lagos existentes e de melhoria dos acessos

Durante este ano, explicou o líder madeirense, será «concluída a empreitada em curso, muito importante para o Jardim Botânico e que tem a ver com a instalação de um sistema de rega automático em todo o espaço ajardinado e com a impermeabilização dos lagos, para além da melhoria dos acessos, com a requalificação de pavimentos e das portarias, com a criação de rampas para facilitar o acesso». Vai ainda ser melhorada a sinalética e a informação disponibilizada.

É um projeto apoiado pelo FEDER, num investimento de 800 mil euros.

Entretanto, foi já concluído o projeto para a ala sul do Jardim Botânico.

«É um projeto inovador, importante para o nosso património botânico, que tem a ver com o aproveitamento de uma área de sete mil metros quadrados. Permitirá a construção da ala tropical do Jardim Botânico, onde será construída uma estufa com 1.000 m2, onde se pretende recriar um ambiente de floresta tropical húmida, incluindo pequenos lagos e uma cascata», sublinhou.

Serão ainda construídas grandes gaiolas de voo livre para aves exóticas (os animais são nascidos em cativeiro e propriedade da Região há longa data) e serão introduzidas novas coleções de plantas tropicais.

A ideia, diz, é atrair um maior número de visitantes.

A propósito, lembra que as coleções da ala norte foram recentemente melhoradas, com espécies magníficas.

«Esta nova ala, a sul, vai permitir a interação com os animais e com as próprias plantas e será um grande atrativo para o Jardim Botânico», disse. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.