Pesquisar

Reservatório da Ameixieira garante qualidade no abastecimento de água à Serra de Água

Miguel Albuquerque diz que com a conclusão das obras do reservatório da Ameixieira, na Serra de Água, a freguesia fica com um abastecimento de água potável e de água de rega fiável e de grande qualidade. 28-07-2021 Presidência
Reservatório da Ameixieira garante qualidade no abastecimento de água à Serra de Água

O presidente do Governo Regional falava nesta tarde de quarta-feira, durante uma visita que fez ao reservatório da Ameixeira (composto por dois tanques), agora totalmente renovado. Numa obra que ultrapassou os 1,5 milhões de euros.

 

O governante recorda que os dois tanques ali existiam foram muito danificados aquando do 20 de fevereiro de 2010, o que implicou a construção de dois novos tanques, que vêm garantir o abastecimento de água potável e de água de rega, sobretudo à freguesia da Serra de Água.

 

O líder madeirense recorda que se tratou de uma obra morosa e complicada, até porque a foi preciso manter o sistema de abastecimento de água domiciliária a funcionar durante o decurso dos trabalhos, porque não se podia interromper o abastecimento.

 

«Foi uma obra morosa, que obrigou a estacagem destes tanques a 25 metros de profundidade, de modo a garantir a sua segurança. Fizemos ainda cinco quilómetros de rede», elucida.

 

Os tanques, segundo os técnicos, estão seguros e preparados para enfrentar fenómenos da violência de uma 20 de fevereiro de 2010.

 

Três obras da Lei de Meios ainda por concluir

 

Miguel Albuquerque diz que estão quase terminadas as obras da Lei de Meios na Ribeira Brava. Mas, vai avançando que o Governo Regional irá ainda fazer muita coisa no concelho, até porque o presidente da Câmara é pessoa muito reivindicativa.

 

O presidente do Governo Regional falava, hoje, à tarde, durante a inauguração do reservatório da Ameixeira, uma empreitada que foi construída no âmbito da Lei de Meios.

 

Agora, na Ribeira Brava ficam apenas por concluir três obras da Lei de Meios. Uma delas é a segunda fase de regularização da ribeira da Tabua.

 

Outra, passa pela reconstrução do emissário submarino da Tabua, empreitada cujo concurso público foi aberto por estes dias.

 

A terceira obra é a da regularização da foz da Ribeira Brava e de toda a frente-mar da vila. #governoregionaldamadeira #madeiraislands #ribeirabrava #aguaseresiduosdamadeira


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.