Pesquisar

Mais de 30 instituições levaram a magia do Natal ao Caniço Shopping

Passatempo “Vamos decorar o Caniço Shopping…conservando a Natureza”. 23-11-2021 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Mais de 30 instituições levaram a magia do Natal ao Caniço Shopping

Mais de 30 instituições, entre escolas, centros de dia, centros comunitários e centros de atividade, levaram a magia do Natal ao Caniço Shopping. Com o tema “Vamos decorar o Caniço Shopping … conservando a natureza”, foi lançado um passatempo para realização de decoração natalícia, com uso exclusivo de materiais reutilizados, praticamente a custo zero, e 1573 aceitaram o desafio. A Secretária Regional de Ambiente Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, visitou o espaço decorado com os trabalhos de Natal e entregou os prémios aos vencedores do passatempo.

 

O passatempo “Vamos decorar o Caniço Shopping…conservando a Natureza” consiste na realização de trabalhos decorativos natalícios para expor no “Caniço Shopping”, com uso exclusivo de materiais reutilizados, praticamente a custo zero.

Trata-se de uma parceria entre o Instituto de Florestas e Conservação da natureza (IFCN) e o Caniço Shopping, que se realiza há 13 anos.

 

A atividade é dirigida aos alunos do Pré-escolar, do 1.º e 2.º ciclos das Escolas, Centros de Atividades Ocupacionais, Centros de Dia e Centros Comunitários., com o objetivo de sensibilizar e educar para a reutilização de materiais, consciencializando os mais jovens para a reutilização de materiais e respetiva redução de resíduos e emissões, por um planeta mais sustentável.

 

A edição de 2021 realizou-se em moldes devidamente adaptados às novas medidas de contenção da pandemia de COVID-19. Foram aceites 30 Instituições, com um total de 1573 participantes. O “Caniço Shopping” e seus parceiros ofereceram aos participantes um Voucher Prenda no valor de 100€ por instituição para material escolar (3.000€ total).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.