Pesquisar

Susana Prada apela às boas práticas ambientais

No Hastear das Bandeiras Eco-Escolas, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais aproveitou para lembrar o Acordo de Paris entrado hoje em vigor e sensibilizar os presentes para a redução do dióxido de carbono. 04-11-2016 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada apela às boas práticas ambientais

A Secretária Regional do Ambiente esteve presente hoje na cerimónia do hastear das 11 bandeiras verdes no concelho da Calheta, onde aproveitou para realçar a importância das alterações climáticas no planeta e, por isso, o interesse no cumprimento do Acordo de Paris. O apelo foi feito aos presentes no sentido de ficarem sensibilizados para a necessidade da diminuição dos efeitos poluentes com particular preocupação para a redução dos níveis de emissão de CO2 para atmosfera.

 

“Só assim, com o vosso contributo, será possível, a Região e o próprio país, darem seguimento aos esforços para limitar o aumento da temperatura abaixo dos 2ºC, bem como prosseguirem rumo às metas para a redução das emissões de gases com efeito de estufa nos próximos anos”, explicou a governante, lembrando que “os objetivos do Acordo de Paris serão conseguidos, por exemplo, através das “boas práticas ambientais” que os alunos aprendem no programa Eco-Escolas”.

 

“Se colocarem em prática aquilo que os vossos professores vos ensinaram, a Madeira pode cumprir a sua parte do Acordo de Paris, Portugal pode cumprir a sua parte no Acordo de Paris, e todos vamos contribuir para que tenhamos um planeta terra melhor”, disse a Secretária Regional.

 

O Presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, manifestou-se satisfeito com o facto de todas as escolas (11) do concelho terem aderido ao programa Eco-Escolas. Aproveitou a ocasião para anunciar que a Câmara vai convidar todas escolas do seu município a participarem numa Conferencia ligada à temática que decorre em Ílhavo. A autarquia custeará todas as despesas inerentes à participação

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.