Pesquisar

Susana Prada defendeu diplomas na ALM para proteção da área do Cabo Girão

o Governo Regional da Madeira visa a criação de um Parque Natural Marinho e a Área Protegida do Cabo Girão. 16-11-2016 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada defendeu diplomas na ALM para proteção da área do Cabo Girão

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais esteve, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira a defender as Propostas de Decreto Legislativo Regional que pretendem criar mais uma área marinha protegida – o Parque Marinho do Cabo Girão, um Monumento Natural, composto por uma das maiores arribas do mundo, e uma Paisagem Protegida, que engloba as fajãs com poios de pedra aparelhada, e que no conjunto dão corpo à Área Protegida do Cabo Girão.

Susana Prada lembrou, no seu discurso de apresentação dos diplomas, que “a área marinha, costeira e arribas do Cabo Girão têm um valor natural, paisagístico e cultural extremamente elevado, características que têm suscitado o desenvolvimento cada vez maior de actividades humanas com grande relevância sócio-económica”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.