Pesquisar

Geodiversidade e geoconservação necessárias para o equilíbrio dos ecossistemas

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais encontra-se a promover o concurso GEA-Terra Mãe 02-12-2016 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Geodiversidade e geoconservação necessárias para o equilíbrio dos ecossistemas

 

A importância da geodiversidade local no equilíbrio dos ecossistemas, as oportunidades e desafios para o desenvolvimento local e o papel da escola na sensibilização para a conservação da natureza são os temas a destaque na formação que a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRA) se encontra a promover, no auditório do edifício.


A formação orientada por José Manuel Silva, do Gabinete da SRA, e por Ilídio Sousa, Presidente da Associação Insular de Geografia e Membro do Comité Nacional IGCP – UNESCO, é destinada a professores e pretende dotar os formandos de conhecimento científico e didático relacionado com dinâmicas que envolvem o funcionamento de sistemas naturais, particularmente os inerentes à geodiversidade e à geoconservação.


Sensibilizar e mobilizar o cidadão para a educação ambiental e a sustentabilidade, partilhar experiências/recursos/saberes no decorrer da formação; explorar/conhecer as potencialidades do cidadão como vetor de mudança; sensibilizar e mobilizar o cidadão para a educação ambiental e a sustentabilidade; promover a transversalidade curricular com a educação ambiental são outros dos objetivos desta formação.


Recorde-se que se encontra a decorrer o concurso GEA – Terra Mãe, promovido pela SRA, que visa dinamizar temáticas na área das Geociências junto das comunidades escolares, incluindo o espaço da CPLP. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.