Pesquisar

A 1.ª versão da candidatura das Levadas da Madeira já foi entregue à Comissão Nacional da UNESCO

A exibição da exposição das levadas da Madeira estará patente ao público durante duas semanas na sede do IFCN, sendo que após este período irá circular por diversos locais e eventos da região. 22-02-2022 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
A 1.ª versão da candidatura das Levadas da Madeira já foi entregue à Comissão Nacional da UNESCO

A Secretária Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, inaugurou, na sede do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), a Exposição Itinerante “Levadas da Madeira”, desenvolvida pelo IFCN no âmbito da Candidatura das Levadas a Património Mundial da UNESCO.

A exposição surge como forma de divulgar a candidatura e de informar os cidadãos e visitantes sobre o rico património que as Levadas encerram e que contam a história da Madeira.
A exibição das levadas da Madeira estará patente ao público durante duas semanas na sede do IFCN, sendo que após este período irá circular por diversos locais e eventos da região.

 

Susana Prada sublinhou que as Levadas constituem um bem cultural de grande valor, tanto pelo exemplo de engenho do povo madeirense, como pela sua preciosa multifuncionalidade, ao assegurarem o transporte de água para consumo humano e regadio, a produção de energia hidroelétrica e, mais recentemente, por serem vias de descoberta da paisagem madeirense. Disse ainda que as levadas integram a Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial desde 2017e que no passado dia 15 de fevereiro foi entregue à Comissão Nacional da UNESCO, a primeira versão da Candidatura das Levadas da Madeira a Património Cultural Mundial.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.