Pesquisar

Madeira é a região do país líder nos Prémios Green Key 

49 estabelecimentos turísticos e de restauração foram hoje reconhecidos pelas suas boas práticas ambientais.   26-07-2022 Presidência
Madeira é a região do país líder nos Prémios Green Key 

49 estabelecimentos turísticos e de restauração com atividade na Região Autónoma da Madeira receberam esta terça-feira o Green Key, galardão internacional – presente em mais de 50 países –, que reconhece as boas práticas ambientais e sociais. 

A Região Autónoma é, desde 2012, a região líder a nível nacional em número de galardões atribuídos anualmente. 

Para o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que presidiu à cerimónia, na Quinta Magnólia, o facto de a Região se apresentar consistentemente na vanguarda deve-se ao sentido prospetivo e, acima de tudo, de responsabilidade dos empresários madeirenses. 

De acordo com o Chefe do Governo, o trabalho desenvolvido pelos grupos e empresários do setor hoteleiro e da restauração é importante do ponto de vista da promoção dos estabelecimentos e unidades, assim como para a afirmação da Madeira como um destino turístico cada vez mais moderno, atrativo e em consonância com os valores primaciais.        

«A questão ambiental e todas as questões ligadas à sustentabilidade estão já hoje na linha da frente na consciência do turista», sublinhou Miguel Albuquerque.    

«O turista é cada vez mais um cidadão responsável e informado. E, evidentemente, o turismo não é compatível com práticas que ponham em causa o legado que temos que deixar às novas gerações», continuou. 

Miguel Albuquerque terminou a sua intervenção, reiterando o agradecimento da Região Autónoma aos empresários pela adoção de práticas ambientalmente sustentáveis e adesão ao Prémio Green Key. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.