Pesquisar

Madeira entre as regiões do mundo com mais áreas protegidas 

Presidente do Governo recordou que o País lidera hoje as áreas marinhas protegidas no território europeu devido à ampliação da Reserva Natural das Ilhas Selvagens   26-07-2022 Presidência
Madeira entre as regiões do mundo com mais áreas protegidas 

«Portugal lidera neste momento as áreas marinhas protegidas ‘no take’ no território europeu. E porquê? Por que nós, aqui na Madeira, tomamos a decisão de ampliar a Reserva Natural das Selvagens de 95 para 2.677 quilómetros quadrados», recordou hoje, Miguel Albuquerque, na sua intervenção, na cerimónia de entrega dos Prémios Green Key. 

O Chefe do Governo disse que esta e outras iniciativas de proteção ambiental não fazem notícia, na medida em que as boas notícias não são notícia. 

Mas trata-se de um trabalho estrutural, iniciado há muitos anos, desde logo, com a educação ambiental junto dos jovens da Região. 

O facto, conforme relevou o governante, é que a Região Autónoma é das regiões do mundo com mais áreas protegidas, quer marítimas – 89% do mar da Madeira tem estatuto de proteção –, quer terrestres – 65% do território tem estatuto de proteção – constituindo-se hoje como uma realidade promovida e divulgada, através do Turismo.   


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.