Pesquisar

Primeira Grande Rota da Madeira passa por todos os concelhos da ilha

Trata-se de um percurso com 93 Km de extensão, que atravessa a ilha de uma extremidade a outra, desde o Porto Moniz até Machico, passando por todos os concelhos da ilha da Madeira. 18-10-2022 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Primeira Grande Rota da Madeira passa por todos os concelhos da ilha

A primeira Grande Rota da Madeira foi apresentada hoje pela Secretária Regional de Ambiente, Recursos naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, e pelo Presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza. Trata-se de um percurso com 93 Km de extensão, que atravessa a ilha de uma extremidade a outra, desde o Porto Moniz até Machico, passando por todos os concelhos da ilha da Madeira.

 

Susana Prada, lembrando que o pedestrianismo é uma das atividades de natureza mais procuradas, realçou que «o Governo Regional tem vindo a aumentar a oferta com a criação de novos Percursos Recomendados e investido em infraestruturas de apoio e na manutenção dos mais de 200 Km de percursos recomendados, para garantir a segurança de quem os percorre».

 

Estima-se que o investimento de aproximadamente 400 mil euros esteja concluído no final de 2023.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.