Pesquisar

Susana Prada destaca «Boas práticas ambientais» da escola mais antiga no programa Ecoescolas

Na sua intervenção, Susana Prada destacou o papel exemplar que tem sido assumido pela Escola Dr. Clemente Tavares no âmbito do Projeto Eco-Escolas, classificando-o como “um exemplo para toda a Madeira”. A Secretária Regional do Ambiente também encorajou alunos e professores a continuar o seu trabalho ambiental, referindo, “Se cada um de nós cumprir com a sua parte na implementação de boas práticas ambientais, todos juntos conseguiremos tornar a Terra num planeta melhor.” 31-03-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada destaca «Boas práticas ambientais» da escola mais antiga no programa Ecoescolas

A Escola Dr. Clemente Tavares hasteou a sua décima-quinta Bandeira Verde, um galardão que reconhece o trabalho realizado pela comunidade daquele centro de ensino na implementação de boa práticas ambientais, nomeadamente no campo da poupança de água, poupança de energia, recolha seletiva de lixo e promoção de uma cultura de sustentabilidade e respeito para com o Meio Ambiente.

 

O evento, que contou com a presença de Susana Prada, Secretária Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, e Susana Fontinha, Diretora Regional do Ordenamento do Território e do Ambiente, também serviu de contexto para uma actuação musical pelos alunos da escola e uma visita aos projetos agrícolas que têm vindo a ser desenvolvidos pela comunidade escolar.

 

Na sua intervenção, Susana Prada destacou o papel exemplar que tem sido assumido pela Escola Dr. Clemente Tavares no âmbito do Projeto Eco-Escolas, classificando-o como “um exemplo para toda a Madeira”. A Secretária Regional do Ambiente também encorajou alunos e professores a continuar o seu trabalho ambiental, referindo, “Se cada um de nós cumprir com a sua parte na implementação de boas práticas ambientais, todos juntos conseguiremos tornar a Terra num planeta melhor.”

 

A Escola Dr. Clemente Tavares é a instituição com mais bandeiras verdes conquistadas na Região, um facto que foi realçado pela governante com a tutela do Ambiente, atribuindo o sucesso da instituição neste campo ao “empenho dos professores, funcionários alunos e suas famílias.” Porém, Susana Prada também focou as obrigações que têm vindo a ser assumidas pelo Governo Regional no zelar pela conservação da água e das redes de distribuição, na reflorestação, na redução dos consumos de energia e no uso de energias renováveis.

 

A concluir, a Secretária do Ambiente recordou as palavras de Madre Teresa de Calcutá, observando, “O que eu faço é uma gota no oceano, mas, sem ela, o oceano será menor”, recolhendo um caloroso aplauso de todos os presentes. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.