Pesquisar

Esclarecimento da ARM

Sobre o tarifário de fornecimento de água em alta aos municípios 11-04-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Esclarecimento da ARM No seguimento das notícias publicadas nos últimos dias sobre o tarifário de fornecimento de água em alta aos municípios, a ARM (Águas e Resíduos da Madeira) emite o um esclarecimento, como forma de informar todos os cidadãos:


 

1-    Contrariamente ao que afirma o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, a ARM (Águas e Resíduos da Madeira) prevê apenas uma atualização de 3% na tarifa do fornecimento de água em alta aos municípios (21% não é, por isso, verdade), tarifa essa que não é atualizada desde 2014.

2-    Esses 3% representam na faturação de um consumidor médio menos de um cêntimo por cada 1.000 (mil) litros de água consumida ou seja cerca de 10 cêntimos na fatura mensal.

3-    No que respeita ao serviço dos resíduos (lixos indiferenciados, com vista à incineração e aterro), a tarifa média cobrada pela ARM, no ano 2017, NÃO SOFRERÁ QUALQUER AUMENTO (330% não é, por isso, verdade), sendo que, no caso particular do Funchal, pagará ainda menos que nos anos anteriores.

4-    Contrariamente ao que afirma o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, a ARM garante tratamento igual a todos os seus municípios clientes e recusa a ideia de qualquer tipo de diferenciação em função da sua cor política. Prova disso, são os oito milhões de obras nas redes de água e esgotos de Machico e de Santana, autarquias geridas por executivos do PS e CDS, cujos concursos serão lançados no próximo mês.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.