Pesquisar

Governo aposta na reflorestação das serras do Funchal

Susana Prada disse que, desde agosto de 2016, foram já limpos 100 mil metros quadrados de terreno nas zonas altas do Funchal, em áreas consideradas fundamentais para garantir a segurança da população. 28-04-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo aposta na reflorestação das serras do Funchal

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira disse hoje, durante uma visita ao sítio da Corujeira, no Monte, que o executivo vai ceder plantas indígenas aos privados para a reflorestação dos terrenos afectados pelos incêndios de 2016 nas zonas altas do concelho.


“Nós vamos ceder as plantas indígenas folhosas, que são plantas que ardem com mais dificuldade e que seguram os terrenos, travando a erosão dos solos e diminuindo o risco de aluvião”, explicou Susana Prada.


A governante revelou, por outro lado, que desde agosto de 2016 foram já limpos 100 mil metros quadrados de terreno nas zonas altas do Funchal, em áreas consideradas fundamentais para garantir a segurança da população.

A próxima fase do processo consistirá na reflorestação, com recurso a plantas indígenas.

A governante realçou, ainda, que espécies introduzidas na região mais tarde, como acácias, carqueja e giesta, têm de ser retiradas das serras “custe o que custar”.

A secretária do Ambiente e Recursos Naturais salientou, por outro lado, que o processo de reflorestação vai contar com o apoio direto das juntas de freguesia e da população.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.