Pesquisar

57.° Aniversário do Jardim Botânico assinalado com entradas gratuitas e novas ofertas.

O Jardim Botânico recebe, anualmente, a visita de 330 mil pessoas. 30-04-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
57.° Aniversário do Jardim Botânico assinalado com entradas gratuitas e novas ofertas.

Lagos renovados, jardim de camélias portuguesas e informação via smartphone fazem parte da nova oferta que a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, fez questão de realçar durante a visita ao espaço que recebe, anualmente, 330 mil pessoas.

 

O aniversário do Jardim Botânico da Madeira foi celebrado com entrada livre para os visitantes. Susana Prada esteve nesse espaço e fez questão de mostrar a sua satisfação pelas intervenções que têm sido realizadas no local, possibilitando uma melhoria do mesmo.

 

Um novo jardim de camélia portuguesa ocupa agora o espaço que pertencia a uma estufa já muito degradada. “A colecção de rosas também foi enriquecida, com mais 22 variedades“, informou a governante, acrescentando ainda que alguns lagos que apresentavam fissuras foram recuperados.

Outras das novidades é a possibilidade de se proceder à facturação das entradas no local.

 

Por fim, a nova aplicação SMITTY apresenta dez pontos de interesse respeitantes ao Jardim Botânico, oferecendo assim mais informação aos visitantes. “Quem não vem com guia, vem apenas com a família, fica com mais informação de forma mais fácil”, ressalvou Susana Prada.

 

A governante anunciou ainda que, “para muito breve, vamos ter carros eléctricos para permitir a visita de pessoas com mobilidade reduzida”. “O talude que dá para a Ribeira de João Gomes, que ardeu, também já conta com a adjudicação para limpeza e reflorestação, que também estará para breve.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.