Pesquisar

Susana Prada sensibiliza agricultores da Calheta para a poupança de água

A secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais foi à Calheta reunir com os agricultores do concelho para ouvir as preocupações destes, mas também para dar a conhecer os investimentos previstos pela Água e Resíduos da Madeira 04-05-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada sensibiliza agricultores da Calheta para a poupança de água A secretária regional do Ambiente, Susana Prada, esteve hoje reunida com os agricultores do concelho da calheta numa sessão de esclarecimento que serviu para ouvir as preocupações destes, mas também para dar a conhecer os investimentos previstos pela Água e Resíduos da Madeira (ARM).

Durante a conversa, os agricultores foram ainda sensibilizados para a poupança da água através do uso de mecanismos de rega mais eficientes, como o gota-a-gota ou o sistema de rega por aspersão.

Susana Prada explicou que a falta de água advém, em primeiro lugar da diminuição do caudal das nascentes, também das perdas de água nos canais de rega, mas, essencialmente, porque a rede de abastecimento de água potável possui perdas na ordem dos 70%.

No entanto, o Governo Regional por ter a noção das suas responsabilidades ao nível da recuperação dos canais sob sua gestão está a investir na sua requalificação.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.