Pesquisar

Susana Prada satisfeita com a evolução do projeto GEA Terra-Mãe

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais esteve, hoje , presente na abertura da exposição "Gea Terra-Mãe"- Concurso escolar no âmbito da Estratégia para a Geodiversidade, patente no Madeira Shopping, onde enalteceu o aumento no número de participantes e de projetos da edição do ano passado para a edição deste ano ( mais 41 projetos e mais 501 alunos). 31-05-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada satisfeita com a evolução do projeto GEA Terra-Mãe

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais esteve, hoje , presente na abertura da exposição "Gea Terra-Mãe"- Concurso escolar no âmbito da Estratégia para a Geodiversidade, patente no Madeira Shopping, onde enalteceu o aumento no número de participantes e de projetos da edição do ano passado para a edição deste ano ( mais 41 projetos e mais 501 alunos).

No entender de Susana Prada, este aumento significativo na participação na iniciativa comprova o sucesso da mesma e a boa adesão que tem acolhido junto dos centros de ensino da Madeira.

A governante aproveitou a oportunidade para destacar a importância do projeto pelo facto de ser uma forma de os alunos poderem adquirir conhecimentos nesta área sobre a sua própria terra, uma vez que os mesmos não se encontram nos currículos das disciplinas.
Susana Prada agradeceu a todas as escolas participantes, quer pelo seu envolvimento no concurso, quer pelo papel importante que desempenham na formação das novas gerações para os temas importantes do nosso tempo, inclusivamente as questões do ambiente e da geo-diversidade. Além disso, lançou um apelo às escolas para que participem na terceira edição deste concurso, a qual já está a ser preparada.

O Concurso "Gea Terra-Mãe" destinou-se aos alunos que frequentam os níveis de ensino desde o infantário ao secundário e ainda o ensino profissional. Sensibilizar para a importância dos conhecimentos no domínio das geociências foi um dos objetivos da iniciativa. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.