Pesquisar

Lagoa do Palheiro Ferreiro será impermeabilizada e construído um parque desportivo numa área da Quinta

O presidente do Governo Regional anunciou hoje uma nova impermeabilização da principal lagoa do Palheiro Ferreiro, localizada no Palheiro Golf, e que além desta infraestrutura desportiva serve os regantes da zona. O investimento deverá ascender aos cerca de dois milhões de euros, a que acrescerá IVA. 23-01-2023 Presidência
Lagoa do Palheiro Ferreiro será impermeabilizada e construído um parque desportivo numa área da Quinta

Miguel Albuquerque visitou no final da manhã desta segunda-feira o Palheiro Golf, a convite da administração daquele complexo, tendo, no final, aos jornalistas, anunciado a obra a concretizar no reservatório que é propriedade do Executivo madeirense e que tem capacidade para mais de 120 milhões de litros de água.

O líder madeirense disse ainda que o projeto de impermeabilização da lagoa será candidato a fundos europeus, no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio

.

O objetivo, admitiu, é que a obra possa ficar pronta até finais de 2024. Até lá, serão feitas obras pontuais de reparação na Lagoa, de modo a atenuar o problema no verão, enquanto os trabalhos não estiverem concluídos.

Por outro lado, numa zona plana (também hoje visitada) do Palheiro Golfe, será construído um parque desportivo, que ficará aberto à população, conforme intenção manifestada pelos proprietários da Quinta do Palheiro e do Palheiro Golfe.

«Acho que é uma boa ideia e nós vamos trabalhar com os proprietários da Quinta do Palheiro, no sentido de projetarmos essa zona, que tem quase 100 mil metros quadrados, de modo a proporcionar, depois, às populações do Funchal e de Santa Cruz um parque desportivo com as mais modernas infraestruturas», explicou.

O Palheiro Golf, implementado em terrenos da antiga Quinta do Palheiro, foi aberto em 1993 e desenhado por Cabell Robinson, sendo um campo de 18 buracos de par 72 que inclui driving-range e putting green. O campo é ideal para todos os níveis de handicap.

No Palheiro Golf existem cinco buracos de par 3, nove de par 4 e quatro de par 5.

A Quinta do Palheiro Ferreiro foi criada em 1801 por João Esmeraldo.

Ficou conhecido por ter plantado espécies de flores e árvores exóticas de todo o mundo. Hoje, parte dessa quinta está incluída no campo de golfe.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.