Pesquisar

Limpeza de mais 9 hectares de terrenos florestais na Choupana

No seguimento dos incêndios de agosto de 2016 e tendo em vista a segurança das pessoas, foi efetuada uma ação de limpeza de vegetação e árvores queimadas no sítio da Choupana – Funchal. 23-08-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Limpeza de mais 9 hectares de terrenos florestais na Choupana No seguimento dos incêndios de agosto de 2016 e tendo em vista a segurança das pessoas, foi efetuada uma ação de limpeza de vegetação e árvores queimadas no sítio da Choupana – Funchal.

A intervenção efetuada beneficiou cerca de 9 hectares. No entanto, devido à existência de uma grande quantidade de sementes de espécies invasoras no solo e do seu poder regenerativo (acácias, eucaliptos) há necessidade de proceder a um controlo da sua rebentação e germinação.

Este controlo permite a redução da quantidade de materiais combustíveis bem como contribui para um efetivo ordenamento do espaço.
Desta forma e fruto do protocolo existente entre a Zona Militar da Madeira e a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, a equipa de sapadores do exército encontra-se a limpar a vegetação nesta área.

Assim, pretende-se dar continuidade aos trabalhos de limpeza de terrenos afetados pelos incêndios, evitando a expansão de plantas invasoras que aumentam o risco de incêndio florestal e salvaguardando a segurança das populações e bens.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.