Pesquisar

400 pessoas vão beneficiar da rede de esgotos que o Governo vai fazer nas Fontaínhas

Para o concelho de Câmara de Lobos, Susana Prada anunciou também que o Governo Regional tem previsto, através da ARM, um investimento global de 5,5 milhões. 3,8 milhões destinam-se a águas e 1,7 milhões a rede de esgotos. 26-09-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
400 pessoas vão beneficiar da rede de esgotos que o Governo vai fazer nas Fontaínhas A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais deslocou-se hoje ao sítio das Fontaínhas, em Câmara de Lobos, para anunciar um investimento na rede de esgotos daquele local. A obra vai iniciar-se em 2018 e vai servir diretamente 400 pessoas. Um projeto que foi articulado com a autarquia de Câmara de Lobos no sentido de garantir que depois da rede de esgotos estar completa, a Câmara repavimente a estrada.

Para o concelho de Câmara de Lobos, Susana Prada anunciou também que o Governo Regional tem previsto, através da ARM, um investimento global de 5,5 milhões. 3,8 milhões destinam-se a águas e 1,7 milhões a rede de esgotos. «É fundamental os municípios investirem na recuperação das redes de água para diminuir as perdas e nesse sentido disponibilizar mais água para o regadio», apelou a governante.

Os esgotos, do ponto de vista ambiental, são igualmente importantes, sublinhou Susana Prada, «uma vez que todas as más práticas em terra vão parar ao mar, pelo que as redes de esgotos são fundamentais para garantir a qualidade da água do mar».

A governante aproveitou para adiantar que os trabalhos na ETAR de Câmara de Lobos ficam concluídos até final do ano, cumprindo os prazos estabelecidos no caderno de encargos da empreitada.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.