Pesquisar

Madeira com a maior taxa de adesão do País ao programa eco-escolas

O programa envolve cerca de 35.000 alunos e 5.200 professores – uma taxa de cobertura de 65%, a maior do país. 03-11-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira com a maior taxa de adesão do País ao programa eco-escolas

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, presidiu hoje à abertura do XI Encontro Regional Eco-Escolas, a realizar-se até domingo no concelho da Ribeira Brava.

 

Na sua intervenção, lembrou que «Foi em 2000 que o Governo Regional, ciente da importância de educar os mais novos para as questões ambientais, implementou na Região o Programa Eco-Escolas, um projeto desenvolvido em 64 países, com quase 50.000 estabelecimentos participantes, facto que levou a UNESCO a classificá-lo como “a maior rede internacional de professores e alunos a trabalhar em educação para o Desenvolvimento Sustentável”.


Se no início participaram 3 escolas, no último ano letivo foram 130 os estabelecimentos de ensino galardoados com a bandeira verde, entre infantários, creches, escolas primárias e secundárias e centros de atividades ocupacionais, envolvendo cerca de 35.000 alunos e 5.200 professores – uma taxa de cobertura de 65%, a maior do país.

A governante reconheceu ainda que «Este é resultado do trabalho e dedicação de alunos, encarregados de educação, professores, autarquias e instituições coordenadoras. Destas, destaco a Associação Bandeira Azul, a quem agradecemos o apoio neste percurso de 17 anos, e relevo o contributo da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da DROTA, liderada pela nossa querida Dra. Eunice Pinto».



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.