Pesquisar

Presidente do Comité do Programa Homem e Biosfera foi ao Porto Santo falar da candidatura a Reserva da Biosfera

A ilha do Porto Santo prepara-se para avançar com uma candidatura a Reserva da Biosfera, estatuto atribuído pela UNESCO 10-01-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Presidente do Comité do Programa Homem e Biosfera foi ao Porto Santo falar da candidatura a Reserva da Biosfera

O projeto de candidatura do Porto Santo a Reserva Mundial da UNESCO foi apresentado, ontem, por Anabela Trindade, Presidente do Comité do Programa Homem e Biosfera, e por Susana Fontinha, coordenadora da candidatura, designada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, às várias entidades e agentes de desenvolvimento do Porto Santo.
 

A ilha do Porto Santo prepara-se para avançar com uma candidatura a Reserva da Biosfera, estatuto atribuído pela UNESCO. Trata-se de um projeto que visa transformar a ilha dourada num verdadeiro “laboratório vivo” de desenvolvimento sustentável e pólo dinamizador de uma economia verde, que resultará na melhoria do bem-estar da população e eficiência dos recursos naturais. Este projeto também reduzirá consideravelmente os riscos ambientais e a perda da diversidade biológica, geodiversidade e de variabilidade genética.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.