Pesquisar

Madeira aproveita Comité da OSPAR para reforçar a importância de integração da totalidade dos seus mares

A Reunião decorre durante toda esta semana, e nela serão discutidas e definidas, ao mais alto nível, necessidades e estratégias ambientais de gestão e monitorização da biodiversidade marinha, de proteção e conservação de espécies e habitats, e de áreas marinhas protegidas. 19-02-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira aproveita Comité da OSPAR para reforçar a importância de integração da totalidade dos seus mares Teve inicio hoje, no Colégio dos Jesuítas, a reunião do Comité da Biodiversidade da OSPAR (BDC 2018 MADEIRA).
Com delegações de 11 países (Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido) a reunião conta também com representantes da Comissão Europeia, e de Organizações Internacionais como a NEAFC, Birdlife International, Oceana, WWF e Greenpeace International.

A importância e o significado de a Região Autónoma da Madeira integrar esta Comissão, foram destacadas no discurso de abertura por Ara Oliveira, Subdiretor Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, como área integrante de uma região tão vasta, dinâmica e de inquestionável importância no Atlântico Norte, como a Macaronésia.

A Reunião decorre durante toda esta semana, e nela serão discutidas e definidas, ao mais alto nível, necessidades e estratégias ambientais de gestão e monitorização da biodiversidade marinha, de proteção e conservação de espécies e habitats, e de áreas marinhas protegidas.

A BDC 2018 MADEIRA é uma organização da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais em parceria com a Universidade da Madeira.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.