Pesquisar

Governo já construiu 10 ilhas ecológicas na Região

Relativamente aos contentores tradicionais, as ilhas ecológicas constituem uma solução que contribui para a requalificação do espaço envolvente, uma vez que têm menor impacto visual, uma menor ocupação da via pública, apresentam uma redução na emissão de odores e permitem uma maior e melhor acessibilidade aos utilizadores com capacidades motoras reduzidas. 26-02-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo já construiu 10 ilhas ecológicas na Região Santana vai receber, em breve, a segunda ilha ecológica construída para a deposição de resíduos indiferenciados e seletivos

O Governo Regional da Madeira, através da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), vai construir, em breve, mais uma ilha ecológica, a décima instalada pela ARM, segunda no município de Santana. A infraestrutura que será colocada na Avenida 25 de Maio, trata-se de uma solução subterrânea para a deposição de resíduos indiferenciados e seletivos. 

Relativamente aos contentores tradicionais, as ilhas ecológicas constituem uma solução que contribui para a requalificação do espaço envolvente, uma vez que têm menor impacto visual, uma menor ocupação da via pública, apresentam uma redução na emissão de odores e permitem uma maior e melhor acessibilidade aos utilizadores com capacidades motoras reduzidas.

Este equipamento será constituído por duas divisões subterrâneas, cada uma composta por 3 contentores de 1 100 litros, perfazendo 6 contentores. À superfície serão instalados 6 marcos de deposição (correspondentes aos referidos 6 contentores) – 3 para resíduos indiferenciados e 3 destinados aos resíduos seletivos (plástico e metal, papel e cartão e vidro).
A ARM tem já colocadas outras 9  ilhas ecológicas nos seus municípios, 2 em Câmara de Lobos, 2 no Porto Santo, 2 em Machico, 2 na Ribeira Brava e 1 em Santana.
O investimento previsto é de 34.000,00 euros.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.