Pesquisar

Madeira na vanguarda da proteção e conservação da área marinha portuguesa

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais salientou o papel importante que a região tem tido, a nível nacional, na proteção e conservação da área marinha, representando cerca de 70% do mar territorial classificado como Áreas Marinhas Protegidas. 07-03-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira na vanguarda da proteção e conservação da área marinha portuguesa Susana Prada esteve, esta manhã, na Quinta do Lorde, num encontro de grupos de trabalho internacional, que desenvolve um importante trabalho científico de apoio ao uso sustentável dos oceanos.

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais salientou o papel importante que a região tem tido, a nível nacional, na proteção e conservação da área marinha, representando cerca de 70% do mar territorial classificado como Áreas Marinhas Protegidas. 

Susana Prada salientou a importância da exploração dos ventos, das marés e das ondas, enquanto fontes amigáveis ecológicas, a longo prazo, na região. 
Apesar de estarmos cercados por um património natural, a Secretária Regional destacou a relevância do uso sustentável dos oceanos enquanto impulsionador do desenvolvimento económico e social.

A governante referiu ainda que o Governo Regional da Madeira está fortemente empenhado em promover o crescimento sustentável marinho, investindo tanto na monitorização como na segurança do azul, de modo a estar na vanguarda do processo científico e tecnológico, no uso sustentável dos oceanos.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.