Pesquisar

Governo Regional investe para evitar perdas de água de modo a garantir o regadio

O GR está a investir 30 milhões de euros na recuperação de 100 quilómetros de canais de rega e 24 milhões de euros na recuperação das redes de abastecimento nos municípios aderentes à ARM 23-03-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo Regional investe para evitar perdas de água de modo a garantir o regadio “A quantidade de água atualmente disponível é suficiente para satisfazer todas as necessidades” da população da Madeira, mas a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais alertou que “muita água se perde nas redes de abastecimento público, prejudicando o regadio”, pelo que defendeu um investimento na recuperação das redes de abastecimento.

Neste sentido, o Governo Regional já está a fazer a sua parte na redução das perdas de água, pois “está a investir 30 milhões de euros na recuperação de 100 quilómetros de canais de rega e 24 milhões de euros na recuperação das redes de abastecimento nos municípios aderentes à ARM’. Declarações prestadas durante a apresentação do livro “Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Arquipélago da Madeira (RH10) 2016-2021”, num evento que celebrou o Dia Mundial da Água.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.