Pesquisar

“Uma floresta segura depende de toda a população”

A partir de Outubro, serão plantadas espécies mais resistentes aos fogos como loureiros, carvalhos e castanheiros, num total de 25 mil plantas. 18-05-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
“Uma floresta segura depende de toda a população” O Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, está a proceder uma intervenção florestal preventiva numa área de 55 hectares, tradicionalmente utilizada pela população para convívios no Verão.

E, por isso, está a ser efectuada a limpeza de giesta e carqueja, plantas invasoras altamente combustíveis, e o desbaste de árvores, sendo que, a partir de Outubro, serão plantadas espécies mais resistentes aos fogos como loureiros, carvalhos e castanheiros, num total de 25 mil plantas.

Susana Prada, Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, relembrou que “uma floresta segura depende de toda a população”. E, por isso, considera que estas acções de limpeza são de extrema importância.


A Secretária Regional revelou que, este ano, foram limpos um total de 80 hectares e cerca de 300, no ano passado.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.