Pesquisar

Governo Regional já disponibilizou sete casas para a população

A Casa do Pico das Pedras, em Santana, passa a estar disponíveis para a população. 03-10-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo Regional já disponibilizou sete casas para a população

A Casa do Pico das Pedras, em Santana, passa a estar disponíveis para a população. 

“Esta é a sétima casa que o Governo Regional disponibiliza para a população, tem o custo de 25 euros por dia e pode ser utilizada durante sete dias consecutivos. Além disso, tem capacidade para 10 pessoas e está inserida no perímetro florestal das Queimadas”, referiu a Secretária regional do Ambiente e Recursos naturais, Susana Prada, acrescentando que isto permite que os madeirenses usufruam do património da Região.

 

Susana Prada explicou que esta casa, que estava em “boas condições”, já existe desde a década de 50, tem sido mantida pelos serviços florestais e recentemente foi utilizada pela polícia florestal aquando das obras nos postos.


“A nossa política foi pôr as casas a funcionar ou disponibilizando para a população ou concessionando e já foi concessionada a do Rabaçal, uma cafetaria no Sardinha e na Casa das Queimadas e foi ainda concessionada também a Casa do Teixeira e vai estar aberta, a partir de Novembro, a emblemática Casa do Pico Ruivo. Já não sobram mais, a única que ainda não foi concessionada é a Casa da Bica da Cana, de resto já estão todas”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.